PUBLICIDADE

Lucas, Juara e Juína concordam com incentivos para terem voos comerciais

PUBLICIDADE

Secretários municipais e representantes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Juara, Juína, Matupá, Tangará da Serra, Água Boa, Barra do Garças e Cáceres assinaram, esta tarde, com o governo estadual, protocolo de incentivos para as companhias aéreas regionais. O Estado dará até 50% de desconto no ICMS do querosene de avião para as empresas que atenderem quatro ou mais municípios mato-grossenses com linhas aéreas regulares.

As prefeituras também estão buscando recursos para modernizar instalações do terminal de passageiros e da pista de pouso para pleitearem voos.  Uma empresa que opera em rotas ligando Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta vai escolher mais oito municípios para começar a operar a partir de janeiro. Está sendo feito estudo de viabilidade e o aeroporto precisa ter infraestrutura para receber os passageiros.

O secretário de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf, anunciou que uma empresa vai iniciar mais um voo direto de Rondonópolis para São Paulo, no próximo dia 15 de setembro.

Em Matupá, no Nortãio, até o fim do ano o aeroporto estará em condições de receber aviões mais potentes. O prefeito Fernando Zafonado diz que os voos deverão ser diários e atenderão a população de oito municípios e do Sul do Pará. "Não podemos esquecer que o desenvolvimento e o crescimento de uma região passa pelo transporte. A logística é importante não só para os empresários, como também para toda a população".

Já o secretario de Indústria, Comércio e Turismo de Barra do Garças, Cláudio Picchy, ressalta que o aeroporto tem infraestrutura, mas ainda não tem voo. "Estamos entre Goiânia e Cuiabá. Os voos em Barra atenderia uma população de aproximadamente 100 mil pessoas". Cláudio destaca que muitos empresários da região são dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 2,5 mil empresas iniciam atividades em Lucas do Rio Verde; 40% fecham

Lucas do Rio Verde teve 2.591 empresas iniciando suas...

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...
PUBLICIDADE