PUBLICIDADE

Construção civil impulsiona contratações em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A geração de empregos em Rondonópolis terminou com saldo positivo de 263 contratados a mais em diferentes setores da economia, resultado de 2,5 mil admissões e 2,2 mil demissões, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Rondonópolis ficou em terceiro na lista dos municípios (com mais de 30 mil habitantes) que mais geraram empregos.

Só Notícias apurou que o destaque é para o setor da construção civil, com saldo de 104 empregados a mais – houve 257 admitidos e 171 dispensados. Em seguida aparece a indústria de transformação, com saldo de 99 empregados a mais (529 contratações e 430 demitidos). Outro destaque na geração de empregos está a prestação de serviços, com 61  (729 admitidos e 668 foram mandados embora). No comércio, o resultado contabilizado foi de 33 funcionários a mais (764 admitidos e 731 demitidos). O extrativismo mineral fechou com saldo positivo de 3 trabalhadores.

Por outro lado, a agropecuária encerrou o período com 32 funcionários demitidos a mais. Houve a demissão de 231 e contratação de 199. Em seguida aparece o serviço industrial de utilidade pública, com menos 5 trabalhadores.

Em abril, foram gerados 101 empregos no município. No ano, Rondonópolis registra o saldo positivo de 1,5 mil contratados, resultado de 13,2 mil admissões e 11,7 mil demissões.

Conforme Só Notícias já informou, ainda em maio Sorriso e Sinop empregaram mais funcionários – , com saldos de 108 e 79, respectivamente. Já em Alta Floresta, terminou demitindo mais: 3.

Já em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, no mês passado foram gerados pouco mais de 3 mil novos empregos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE