PUBLICIDADE

Estado implanta nova unidade de identificação de madeira no Nortão

PUBLICIDADE

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) implantou mais uma Unidade de Identificação de Madeira no interior do Estado. O município contemplado foi Feliz Natal. A partir de agora, por meio de uma parceria do Indea com a prefeitura de Feliz Natal, será oferecido ao setor madeireiro um serviço mais ágil, causando menos transtornos aos madeireiros que antes precisavam se deslocar até Sinop.

No início deste mês de junho o instituto implantou uma Unidade de Identificação de Madeira no município de Brasnorte. De acordo com o presidente do Indea-MT, Valney Souza Corrêa, as medidas para a criação de Unidades se deram em função da preocupação com os empresários do setor, com a cadeia da madeira em geral no Estado de Mato Grosso, e da legalidade na execução dos serviços, pois este setor é um dos pilares da economia em muitas regiões.

Isso porque a permissão do transporte interestadual da madeira, mediante a emissão do Certificado de Identificação Madeira, que permite o trânsito e transporte de madeira serrada, quando não tem no município de origem é feita em outra cidade. A partir de agora, os técnicos do Indea-MT, depois de conferirem os documentos da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e municipais, podem emitir o documento e dar mais tranquilidade para as empresas do setor onde foi implantado as novas unidades.

A solenidade contou ainda com a presença do presidente da Câmara, Luis Carlos de Melo, o vice-prefeito, Edson Castro Fonseca, o vereador Ezequiel Raimundo Pereira, os madeireiros Ilton Provenzi e José Antonio Dubiela, o vereador e responsável pela unidade do Indea da cidade vizinha de Vera, Paulo Sergio de Araujo, o Supervisor Regional do Indea José Carlos Balbo, o deputado Estadual Baiano Filho, o responsável pela unidade local de execução Fernando H. Correia Lima, Roberto Carlos Barbosa de Souza, coordenador de Fiscalização dos Recursos Naturais e Renováveis do Indea, entre outras autoridades locais e pessoas ligadas ao setor.

O vice-prefeito Edson Castro Fonseca salientou a importância da unidade de classificação para município, faando das dificuldades enfrentadas pelo setor. Ele destacou ainda que o processo trará mais agilidade e o fortalecimento econômico, além de motivar o empresário a continuar com o seu trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE