A Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde foi palco da palestra sobre o "regime de estimativa simplificado para apuração e pagamento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS)". O objetivo foi esclarecer dúvidas dos contribuintes locais relacionadas ao tema principal entre outros assuntos tributários. A palestra marcou o início do ciclo que esta sendo realizado na região Norte do estado pela Secretaria da Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), organizadas pela Superintendência de Atendimento ao Contribuinte (Suac), por meio da Gerência Regional de Atendimento e Serviços Norte (Gsan).
O vice-presidente, Carlos Girotto, ressaltou a constante inovação promovida pela SEFAZ-MT e afirmou que o Mato Grosso atualmente é o estado mais adiantado no quesito tecnologia. "A importância desse processo tecnológico é que a Secretaria de Fazenda arrecade cada vez mais sem aumentar a carga tributária, mas sim recebendo de quem hoje não paga impostos devido à burocracia. Quanto mais empresas pagar, menor poderá ser o percentual de cada um", declarou Girotto.
As duas primeiras cidades a receber as orientações foram Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Na sexta-feira foi em Sorriso. Nesta segunda-feira (20) é em Sinop.