PUBLICIDADE

CDL Sinop e Senac Sorriso fecham parceria para qualificar menores aprendizes

PUBLICIDADE

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop firmou parceria com a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Sorriso para serem dados cursos preparatórios a menores aprendizes, que vão ser contratados por empresas, atendendo exigência da lei nacional. As aulas iniciam no próximo dia 5 de julho, pela manhã, nas salas da Escola Técnica de Sinop (Secitec) em Sinop. A principio serão 4 turmas para atender 160 jovens. Os cursos são de aprendizagem em serviços administrativos e em operações de supermercados. Têm duração de um ano (400 horas) e intercalam trabalho teórico em sala de aulas e prático nas empresas (com remuneração).

Os estabelecimentos comerciais que, no início do ano, foram notificados pelo Ministério do Trabalho para apresentarem os aprendizes devem fazer as matriculas dos menores nos dias 27 e 28 deste mês, no próprio Secitec. “Como nossa unidade é em Sorriso estaremos aqui apenas em dois dias e é importante que o empresário compareça para fazer a matricula já com todos os documentos necessários e com os formulários preenchidos”, orientou a gerente Olga Talita Furlan Mazzei.

As empresas podem retirar estes formulários na CDL Sinop. “Este é o resultado de muito trabalho e de muita união, nosso objetivo final era instalar o SENAC definitivamente em Sinop mas com a inauguração em Sorriso tivemos que adiar esta reivindicação. Felizmente, o SENAC entendeu nossa necessidade e esta nos atendendo parcialmente e consideramos estes cursos gratuitos uma grande vitoria para o comerciante”, comemorou o presidente da CDL Afonso Teschima Junior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE