A ampliação do projeto Vale Luz para os 141 municípios mato-grossenses é o próximo passo para Governo do Estado consolidar a prática do desenvolvimento sustentável na esfera estadual, por meio da sensibilização da população sobre a importância da reciclagem. De autoria do Poder Executivo estadual, o projeto de Lei nº 9560/2011 que regulamenta o projeto Vale Luz foi sancionado, esta manhã, pelo governador Silval Barbosa, na presença primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, dos gestores do projeto, dentre eles, o coordenador e secretário adjunto de Trabalho e Emprego da Setecs, Jean Estevan, e os representantes das empresas parceiras da iniciativa.
Na oportunidade, foi firmado o termo de parceria com as empresas parceiras, que, por meio de seus representantes, destacaram a importância do projeto. "É um privilégio fazer parte deste programa que tem como principal objetivo a conscientização ambiental", afirmou o vice-presidente de Operações da Rede Cemat, Antônio Carlos Fernandes da Fonseca .
Na mesma linha de raciocínio, o diretor da rede de supermercados Modelo, Aldecir Magalhães, parabenizou o Poder Executivo estadual por valorizar e reconhecer o Vale Luz como um das principais ações desenvolvidas pela atual gestão. "Nós que somos parceiros desde o primeiro dia da criação do projeto ficamos felizes por esta valorização por parte do Governo do Estado a uma iniciativa tão importante, que aos poucos tem modificado os hábitos da população no trato do lixo, contribuindo assim com a preservação do meio ambiente", salientou Aldecir.