PUBLICIDADE

Expomutum recebeu 50 mil visitas, aponta comissão

PUBLICIDADE

A Expomutum 2011, feira de negócios e entretenimento de Nova Mutum, realizada entre os dias 08 e 12, no parque de exposições José Aparecido Ribeiro, recebeu cerca de 53 mil visitas. A informação é do presidente da Comissão Organizadora, Oduvaldo Lopes Ferreira, que junto com os demais membros, trabalha na finalização de dados para posterior prestação de contas a comunidade.

De acordo com números oficiais, na quarta, quinta e sexta-feira, foram cerca de 9 mil visitantes/dia. No sábado, em torno de 10 mil e no domingo, com a liberação da portaria, esse número aumentou para 16 mil pessoas. "A avaliação geral é bastante positiva. Conseguimos cumprir uma série de metas estabelecidas, muitos negócios foram realizados e a opinião do público também tem sido das melhores. Fizemos a nossa parte no sentido de melhorar cada vez mais", falou Oduvaldo.

O presidente destacou alguns aspectos positivos, a exemplo do número de expositores, que ocuparam todos os estandes. "Faltou espaço para empresas do segmento agrícola, mostrando ser o evento uma vitrine para o agronegócio", falou. Ele destaca inclusive, a necessidade de repensar isso, disponibilizando mais espaços para a exposição de maquinários e implementos agrícolas. O volume de negócios também está sendo apurado.

Repercutiu de forma positiva também a ampliação da arena de rodeio, possibilitando acomodar com tranqüilidade cerca de 9 mil pessoas, assim como o palco geospace, com aspecto visual diferenciado, mais tecnologia e permitindo maior aproximação do público. "A mudança do local da praça de alimentação também foi elogiada, já que isso deu mais mobilidade ao trânsito das pessoas nas ruas principais", explicou.

"Entre os aspectos elogiados está ainda a rapidez de acesso através das portarias do parque, que dispunham de um sistema de leitura óptica, a segurança reforçada, a facilidade de estacionamento, a organização do parque e dos estandes, o show de prêmios através bingo, fazendo aumentar a emoção dos participantes. Tudo contribuiu para a boa impressão do público mutuense e dos visitantes", complementou.

Questionado sobre aspectos negativos, Oduvaldo apontou situações como a chuva inesperada na quinta-feira, que acabou afugentando o público do show de Michel Teló e a necessidade de transferir o show com Capital Inicial, de sábado para domingo, em razão de atraso no voo dos artistas. "São questões que fogem ao nosso controle", disse. Além disso, uma pesquisa de opinião, realizada durante a festa, vai apontar pontos que precisam ser melhorados.

Os representantes das entidades que integram a Comissão Organizadora reúnem-se, sábado, para avaliações gerais e a prestação de contas a comunidade deve acontecer ainda no mês de junho.

A Expomutum 2011 contou com o patrocínio de: Sicredi, Agro Baggio/John Deere, HFC Construtora, HFC Pré-moldados, JAR Empreendimentos Imobiliários, Amazônia Máquinas/New Holland, Araguaia Agrícola/Case, Eletro Amazônia, Banco do Brasil; Agrinova, CotrimDias Empreendimentos Imobiliários, Agroverde, Mocellin/Peninsula, Casa dos Pneus, Fiagril, Volmaq, Delmoro Supermercados, Flor de Lótus, Postos Bem Brasil, JBF Prefer, Agro Amazônia, Oeste Veículos, Minas Ferro e Supermercado Saito.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...
PUBLICIDADE