PUBLICIDADE

Senai qualificará 1,1 mil jovens de baixa renda em MT gratuitamente

PUBLICIDADE

Jovens de baixa-renda que não conseguem estudar no horário comercial terão oportunidade de qualificar-se para o mercado por meio do curso "Atendimento ao público com informática", oferecido gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). As inscrições estão abertas e a instituição disponibiliza 1.117 vagas gratuitas distribuídas para as seguintes cidade: Cuiabá (410), Escola Senai da Construção (128), Várzea Grande (480), Senai-Cáceres (50), Barra do Garças (24) Juína (25).

Para participar da iniciativa, é preciso ter no mínimo 14 anos e concluído a quarta série do Ensino Fundamental. Na capital e em Várzea Grande as inscrições serão dias 18 e 19. Já no Senai-Cáceres, Senai-Barra do Garças e Senai-Juína será apenas no sábado (18). As aulas começam no dia 02 de julho, e serão ministradas sempre nos finais de semana. Haverá turmas tanto no período da manhã quanto à tarde.

O diretor regional do Senai-MT, Gilberto Gomes de Figueiredo, destaca que esta é mais uma ação social da instituição, que desenvolve diferentes projetos de inclusão ao mercado por meio da qualificação profissional. "Há muitos jovens moradores de bairros próximos das unidades do Senai-MT, que necessitam de capacitação e têm interesse em estudar, mas não o fazem porque trabalham no horário comercial durante a semana. Então pensamos neste projeto para contemplá-los ao mesmo tempo em que vamos contribuir para amenizar o gargalo socioeconômico da falta de mão de obra qualificada no Estado".

O curso "Atendimento ao público com informática" terá 160 horas e é classificado na modalidade qualificação profissional. O conteúdo é composto por dois módulos, sendo o primeiro com foco nos seguintes temas: atendimento e serviços de escritórios, relacionamento interpessoal, organização e arquivo de documentos. O segundo será destinado ao ensino de noções de informática, com aplicação de Windows, Word, Excel, PowerPoint e Internet.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE