A Cooperativa Agrícola Selene (Cooperselene) deve iniciar a fabricação de leite desnatado e o creme de leite, ainda esse ano. O presidente Pedro Ferri, disse, ao Só Notícias, que pediu à Secretaria de Inspeção de Produto Animal o registro de rótulo desses produtos e está esperando a aprovação para, em seguida, iniciar a produção. O próximo passo será definir a quantidade/mês a ser produzida.
Ferri Também disse que deverá finalizar, até dezembro, a ampliação de sua estrutura, onde estão sendo investidos R$ 150 mil. Mais R$ 100 mil serão destinados para a compra de maquinários.
A ampliação será de 200 metros quadrados, onde ficará todo setor administrativo, depósito de embalagens, sala de produtos químicos, escritório, vestiários, cantina, lavanderia, sala de inspeção, sala de armazenamento e o almoxarifado.
Conforme Só Notícias já informou, a cooperativa conta hoje com 41 associados que neste período de seca produzem 5,8 mil litros de leite por dia e utilizam na fabricação do leite pasteurizado, bebidas lácteas, queijo minas frescal e mussarela.