PUBLICIDADE

Nortão: sindicato quer reajuste de 20% para funcionários de moveleiras

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário (Siticom) busca viabilizar, ainda neste mês, o reajuste de 20% para os funcionários dos setores moveleiros, cerâmicas e artefatos de cimento. De acordo com o presidente da categoria, Eder Pessine, apesar da expectativa, ainda não há nenhuma reunião agendada com representantes da categoria patronal para discutir o assunto.

Caso haja o reajuste, aproximadamente 2 mil trabalhadores entre os três segmentos instalados nos municípios de Sinop, Claudia, Itaúba, União do Sul e Santa Carmem serão beneficiados. Na última semana, conforme Só Notícias informou, foi definido o reajuste salarial de 8% para funcionários da construção civil, que é retroativo a 1º de maio e aplicado para os que estão trabalhando neste segmento com tempo de serviço superior a um ano. Já para os que tenham tempo inferior, o reajuste será proporcional.

O sindicato mantém ainda as discussões com Sindusmad para reajuste salarial dos trabalhadores da indústria madeireira. Ainda não está confirmado quando será realizada a próxima reunião com a categoria patronal, mas Eder acredita que possa ocorrer nos próximos dias. Para este, a primeira proposta ofertada foi de 17%, no entanto, o Sindusmad ofereceu 7%. Agora, os trabalhadores tentam viabilizar 12% de reajuste.

Leia ainda
Nortão: definido reajuste de 8% para funcionários da construção civil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE