O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, Afonso Teschima, entregou ao governador Silval Barbosa (PMDB), durante a realização do Governo Itinerante no município, pedido de revisão da política tributária para o setor em Mato Grosso. De acordo com ele, a atual não condiz com a realidade e acaba trazendo aos empresários, não apenas de Sinop, mas de todo o Estado, inseguranças tributária e jurídica.
Para ele, “todos os dias há uma nova regra na legislação que acaba por onerar o setor, além de trazer confusão. Cada dia temos uma nova medida provisória, um novo decreto e isso vem atrapalhando a situação dos nossos empresários. Queremos uma política tributária mais eficaz, mais coerente, que condiz mais com a nossa realidade”, ressaltou o presidente.
Segundo Teschima, o governador explicou que o tema reivindicado pela CDL já está sendo debatido dentro da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e está sendo formulado algumas mudanças no sistema tributário. “Com o apoio de empresários, deputados e a Federação da CDL vamos conseguir reverter este quadro para que tenhamos uma política tributária mais coerente. Queremos uma política tributária que venha satisfazer ao governo e também aos empresários. Quem acaba ganhando sãos os consumidores no final”, explicou.