A comissão organizadora da Expoalta, que terminou no último final de semana, começa a contabilizar os lucros gerados durante os quatro dias de feira, no entanto, segundo o presidente Celso Bevilaqua, já é possível antecipar que as metas foram alcançadas. “As empresas, de modo geral, tiveram um aumento de 30% em negócios. Foi a melhor feira agropecuária da história”, disse, ao Só Notícias.
Não apenas as empresas, mas também as entidades sociais e instituições saíram beneficiadas. “Apae, Ceeda (deficiência auditivo) e Tiro de Guerra tiveram um faturamento de R$ 62 mil com base na venda das cartelas, estacionamento de veículos, motos e portarias”, destacou.
Outra atividade social que surpreendeu a organização, segundo Bevilaqua, foi a visita dos alunos de instituições de Alta Floresta. “Tivemos em torno de 3 mil crianças das escolas públicas que foram ao parque visitar e tiveram oportunidade de brincar, foi um dos dados mais impressionantes porque muitas delas nunca estiveram no parque”, explicou.
Os cinco leilões também foram destaque. “Os leilões foram muito bons, com muito movimento, o Casari com 3 mil animais deixou os participantes bastante empolgados e deu referência no Brasil”, destacou.
A feira foi realizada entre 24 a 29 do mês passado reunindo cerca e 100 empresas de diferentes segmentos econômicos. Dois shows, com João Carreiro e Capataz e Breno Reis e Marco Viola, animaram o público.