PUBLICIDADE

Lucas: autoridades e produtores participam da abertura da Entec$

PUBLICIDADE

Com a presença de várias autoridades e centenas de produtores de todas as regiões do Estado, foi aberto, ontem à noite, em Lucas do Rio Verde a 9ª edição do Encontro Nacional de tecnologias de safras (Entec$). “Preparamos o Entec$ da melhor maneira possível, com grande evolução em relação as edições anteriores tanto na estrutura, no tamanho, na amplitude e na diversificação. Com toda a certeza dá para se dizer que é o maior Entec$ de todos os tempos”, ressaltou Clayton Bortolini, durante a abertura.

Logo após a abertura, os presentes tiveram a oportunidade de assistir a palestra “de Pai pra Filho” com o palestrante Cilotér Borges Iribarrem, representante de Safras e Cifras. “O agronegócio é um grande negócio que aqui, nesta região, está sendo administrado pela segunda geração. A minha palestra foi baseada em cima disso. Fazer com que esse negócio não se divida e que continue grande, passando de pai pra filho”.

Todos os anos, o Encontro Nacional de Tecnologias de Safras (Entec$) busca estabelecer parcerias com todas as escolas de Lucas do Rio Verde. O coordenador da Central de Processamento de Embalagens (CPE), Rangel Portela, explica que o objetivo é aproximar a Fundação Rio Verde da comunidade escolar.
No ano passado, as escolas municipais, estaduais e da rede particular apresentaram e foram premiadas pelo desenvolvimento de trabalhos sobre a importância da reciclagem e da reutilização de materiais. Este ano, o Entec$ está promovendo um concurso de redação com o tema do evento “Construindo o futuro”.

O lançamento oficial do concurso foi realizado, hoje pela manhã, com a visita de cinco das dez escolas participantes. Segundo o coordenador, participam do concurso aproximadamente 300 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Antes de elaborarem os textos que serão entregues na próxima semana, os estudantes fizeram um giro pela feira e assistiram à palestra sobre a importância de iniciativas sustentáveis no desenvolvimento do agronegócio.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora. As três melhores redações serão premiadas com um notebook, um playstation e uma câmera fotográfica. A premiação acontece no dia 7 de junho.

O segundo dia do evento será voltado a agricultura familiar, com a diversificação em pequenas propriedades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE