O projeto de aumento diferenciado, entre 16 e 26%, para servidores de 40 categorias da prefeitura de Sinop, deve ser enviado para votação na Câmara de Vereadores, até final de julho. A previsão é da secretária de Administração, Jhoni Helen Crestani. Ela explicou, ao Só Notícias, que neste momento, é dada prioridade ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação (PCCS), em discussão na administração.
A secretária lembrou o acordo entre o prefeito Juarez Costa (PMDB) e sindicato dos funcionários para conceder o aumento em duas parcelas. “Todos receberão 50% do proposto em setembro e a diferença, em janeiro do próximo exercício”, declarou, acrescentando que o percentual varia de categoria para categoria. Ainda não foi fixado o impacto financeiro na folha salarial mensal.
Em setembro passado, foi concedido aumento variando de 10 a 20% para os que ganham menos. O reajuste diferenciado deste ano beneficia os que não tiveram incremento salarial em 2010. Em relação a reposição, a de 2011 ficou em 6,47% para todo o funcionalismo (mais de três mil) gerando impacto de R$ 4 milhões/mês. Já ano passado, foi 4,11%.