A capital mato-grossense gerou 2,2 mil novos empregos em diferentes segmentos, no mês passado, segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado é a diferença entre 7,8 mil admissões e 5,6 mil desligamentos feitos em todos os segmentos.
O setor destaque do período foi a prestação de serviços, com saldo positivo de 850 trabalhadores a mais. Em seguida aparece a construção civil, com 698 funcionários admitidos. No comércio, foram gerados 516 empregos a mais.
A indústria de transformação também terminou com resultado positivo, gerando 134 novos empregos. No extrativismo mineral, o saldo foi de 10 admitidos a mais; na administração pública foram 3 e, na agropecuária, 2. Apenas o setor de serviços industriais de utilidade pública demitiram mais e fecharam com saldo negativo de 9 funcionários dispensados.
O resultado é o oposto ao cenário de março, quando a capital teve mais demissões – saldo de 804 trabalhadores dispensados a mais. No ano, Cuiabá gerou 2,2 mil novas vagas, resultado de 31.807 admissões e 29.565 demissões.
No mês passado, Mato Grosso fechou com pouco mais de 1,8 mil empregos gerados, revertendo o quadro de março, quando 2,2 mil foram demitidos a mais, conforme Só Notícias informou.