PUBLICIDADE

Carros com mais de 20 anos em MT podem ficar livres do IPVA

PUBLICIDADE

O deputado Dilmar Dal´Bosco (DEM) quer isenção do pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA – para carros fabricados há mais de vinte anos. A proposta, apresentada durante sessão matutina da última quarta-feira (18), condiciona o perdão tributário às boas condições de uso do veículo, atestada por meio de vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Dal"Bosco defende que apesar do "boom" econômico que vem passando o estado, o poder público não pode "virar as costas" para as pessoas carentes de recursos financeiros e que utilizam-se de veículos antigos como meio de sobrevivência.

"A maioria das pessoas não usam esse veículo para passeio, mas para o deslocamento até o serviço ou mesmo para desempenho de atividades autônomas. Esse dinheiro destinado ao pagamento do IPVA, ainda que pareça irrisório, faz falta no orçamento doméstico", argumentou o democrata.

Outro aspecto destacado pelo autor da proposta é a melhoria significativa na qualidade da frota de veículos, vez que, condicionando a isenção tributária a prévia aprovação do automóvel na vistoria do Detran, este órgão exercerá um rigoroso controle sobre as condições de trafegabilidade, exigindo a adequação de todos às normas de segurança, para só então fazer jus ao benefício.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE