A geração de empregos em Mato Grosso voltou a crescer em abril, fechando com saldo positivo de 1.817 trabalhadores contratados a mais, nos diferentes segmentos econômicos. O balanço mostra recuperação em relação a março, no Estado, quando 2.269 foram ficaram desempregados. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados, divulgado agora há pouco, pelo Ministério do Trabalho.
Só Notícias apurou que a indústria de transformação tem saldo positivo de 1.459 empregados a mais e a prestação de serviços, 1.379. Foram as atividades que mais contribuíram para os resultados positivos. Terminaram gerando mais empregos também a construção civil (saldo de 975), comércio (267), extrativismo mineral ( 78), serviços industriais de utilidade pública (40) e administração pública (1).
Por outro lado, agropecuária, que fechou com resultado negativos de 2.382 trabalhadores dispensados a mais.
Em quatro meses, foram gerados 20.909 empregos em Mato Grosso, sendo o segundo melhor desempenho da região Centro-Oeste, superado apenas por Goiás, onde o saldo foi de 51.563 novos postos de trabalho.