Os diferentes setores da economia em Rondonópolis dispensaram mais funcionários, em março. O saldo negativo é de 378. Juntas, indústrias e empresas mandaram embora 2.717 pessoas e contrataram 2.339, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Só Notícias apurou que a indústria de transformação foi o setor que mais contribuiu para a queda na geração de empregos, 229 trabalhadores desligados a mais de suas funções. Em seguida está a agropecuária, com saldo negativo de 88. Na construção civil, foram 55 dispensados a mais. Já na prestação de serviços, 14 trabalhadores.
No período, apenas três setores terminaram com resultados positivos. No comércio, foram 5 trabalhadores contratados a mais. No serviço industrial de utilidade pública o saldo é de 2 e, no extrativismo mineral, 1.
O ritmo é semelhante ao cenário estadual que, conforme Só Notícias informou, fechou o mês passado com pouco mais de 2 mil trabalhadores dispensados a mais. Sinop, Sorriso e Alta Floresta também dispensaram mais.
Apesar dos números negativos somados no mês passado, o resultado anual aponta que 965 empregos já foram gerados desde janeiro nos diferentes setores da economia, resultado de 8.094 admissões e 7.129 demissões.