PUBLICIDADE

Na “contra-mão” do Estado, Tangará gera mais empregos em março

PUBLICIDADE

Tangará da Serra teve resultado oposto de muitas cidades matogrossenses, em março, e gerou 54 empregos a mais, nos diferentes setores da economia (resultado de 1.109 admissões e 1.055 desligamentos), segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

A agropecuária foi o principal destaque tangaraense, contratando 63 profissionais a mais. Em seguida aparece o comércio, com 47 funcionários. Na prestação de serviços o saldo positivo é de 15 contratados a mais. O extrativismo mineral fecha a relação, com 4.

Por outro lado, três setores demitiram mais. A indústria de transformação, por exemplo, encerrou o mês passado com 54 dispensados de suas funções. Em seguida está a construção civil, com 19 e, o serviço industrial de utilidade pública, com 2.

O resultado tangaraense é oposto de vários outros municípios, como em Sinop, onde o resultado foi de 69 trabalhadores dispensados a mais de suas funções. Já em Sorriso, o resultado foi maior, com 595 trabalhadores desligados a mais. No Estado, conforme Só Notícias informou, foram pouco mais de 2 mil trabalhadores dispensados a mais.

Em três meses, de acordo com o Caged, os diferentes setores da economia de Tangará totalizam o saldo de 484 contratados a mais, resultado de 3.588 admissões e 3.104 desligamentos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE