PUBLICIDADE

Agropecuária lidera demissões em Sorriso

PUBLICIDADE

As demissões superaram a geração de empregos em Sorriso, mês passado. O saldo foi de 595 trabalhadores desligados a mais de suas funções, resultado de 1.046 admissões e 1.641 demissões, nos diferentes segmentos econômicos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Cenário contrário do verificado em fevereiro, quando o saldo foi positivo, de 789 empregos gerados.

Os números são contabilizados com base nas contratações formais, ou seja, carteiras assinadas. Só Notícias apurou que  a agropecuária foi o setor que mais demitiu, fechando com saldo negativo de 308 funcionários. Em seguida aparece o comércio, com 174 funcionários dispensandos a mais.

Na construção civil, 61 demitidos a mais. Na prestação de serviços foram 44 e, na indústria de transformação, 12.

Terminaram contratando mais o setor de serviços industriais de utilidade pública, com saldo positivo de dois trabalhadores; extrativismo mineral e administração pública, com um admitido em cada.

No trimestre, o levantamento aponta que empresas e indústrias sorrisenses contrataram 4.607 e demitiram 3.749, resultando no saldo de 858 empregos gerados. No Estado, conforme Só Notícias informou, o resultado de março fechou com 2.269 trabalhadores dispensados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE