Apenas 25,72% dos devedores que tiveram nomes inclusos na lista negra do crédito, de janeiro a março, em Nova Mutum, conseguiram pagar suas dívidas. Os números são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). No período foram inclusas 999 faturas vencidas e 257 acabaram sendo quitadas. Mais de 700 ainda estão pendentes. As empresas -dos diversos segmentos- mandam os nomes dos clintes para o SPC após alguns dias do vencimento das compras que fizeram. Quando pagam, as restrições acabam.
No que se refere aos números de março, em comparação com fevereiro, observa-se que as inclusões mantiveram as mesmas proporções do segundo mês do ano. Em fevereiro foram 379, em março 375. Com relação as exclusões, os números de março mostram que o número de contas regularizadas diminuiu. Ao contrário de fevereiro, quando 206 fizeram isso, em março a atitude foi tomada por apenas 31.
No que se refere a inclusões de cheques no sistema, no segundo mês deste ano foram 11, e no terceiro, 12. Relativo a pessoas jurídicas, em fevereiro foram 10, e em março, 3.