O primeiro trimestre foi de bons negócios para concessionárias de veículos em Mato Grosso. 26.339 foram emplacados no Estado entre janeiro e março. É 10,93% a mais que no mesmo período do ano passado e supera inclusive o número nacional, que foi de 6,28%, informa o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Mato Grosso. “É o reflexo do bom momento vivido pelo agronegócio”. Esperamos crescimento entre 5 e 8% neste ano e, até o momento os emplacamentos avançam para esse objetivo”, afirmou, hoje, o presidente do sindicato, Paulo Boscolo.
Foram emplacados 8.731 automóveis (carros de passeio) nos três primeiros meses de 2011 – 432 a mais que ano passado. Seguindo a tendência evidenciada também em outros segmentos da economia mato-grossense, o estado apresenta destaque na relação com o cenário nacional.
Somente no mês de março, foram emplacados 10.375 veículos zero em Mato Grosso. Levando-se em consideração que o período contou com menos dias úteis, devido os festejos de Carnaval, o bom número surpreende. Em relação ao mês de fevereiro, que já havia sido positivo para o segmento, o crescimento foi de 15,97%. Já na comparação com o mês de março de 2010, houve normalidade. A diferença foi de mais 46 veículos comercializados neste ano, o que no percentual significa 0,45%.