PUBLICIDADE

Procuradora de meio ambiente ouve industriais de MT sobre desburocratização

PUBLICIDADE

A procuradora-geral de defesa do meio ambiente da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Ana Flávia Gonçalves de Oliveira Aquino, reuniu-se com presidentes de sindicatos patronais madeireiros do Estado e dirigentes do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), para discutir diversos assuntos ligados ao setor de base florestal. Conforme o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), José Eduardo Pinto, o principal foco dos representantes sindicais foi a desburocratização do setor.

Durante o encontro a procuradora acordou com os participantes que agendaria com o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) uma audiência para analisar alternativas possíveis para eliminar a necessidade da Certidão de Localização de Origem (CLO) no processo de manejo florestal. Ana Flávia reuniu-se na tarde de terça-feria, 29, com o presidente do Intermat, Afonso Dalberto, buscando soluções para o assunto. Participou também do encontro o secretário-executivo do Cipem, Álvaro Leite que retornará ao instituto para reunir-se com o departamento técnico em busca de respostas.

Outra questão levantada pelos presidentes foi a impossibilidade de protocolar o manejo juntamente com o CAR e a Licença Ambiental Única (LAU). Nesse sentindo, foram sugeridas, pela procuradora, alterações na legislação que permitam o protocolo de projetos de manejo juntamente com o CAR e a LAU, transformando o procedimento num único processo.

Na oportunidade também foram discutidos outros temas com a procuradora. "É uma forma de buscar o desengessamento do setor", disse o presidente do Sindusmad.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE