Os diferentes setores da economia luverdense começaram o ano gerando mais empregos, com saldo de 459 funcionários contratados a mais, somente em janeiro, resultado de 1.297 admissões e 838 desligamentos. Os dados acabam de ser divulgados pelo governo federal e são de contratações formais (carteiras assinadas). Ainda não foram disponibilizados os resultados de fevereiro em Lucas.
Só Notícias apurou que a agropecuária foi o setor que mais contratou no primeiro mês do ano, com saldo positivo de 220 trabalhadores. Em seguida está a prestação de serviços, com 103 empregados a mais. Na construção civil, 98 e, no comércio, de 59 a mais. Por último na relação de resultados positivos está o setor de serviços industriais de utilidade pública, que fechou janeiro com saldo de 2 trabalhadores a mais.
A indústria de transformação foi o único que mais demitiu, encerrando o primeiro mês com 23 funcionários desligados de suas funções.
No Estado, em janeiro, foram gerados 203 empregos. Já em fevereiro, conforme Só Notícias informou, o saldo final foi de 383 funcionários contratados a mais nos diferentes setores econômicos.