A geração de empregos em Sinop terminou em alta, em fevereiro. Foram 383 funcionários contratados a mais nos diferentes setores da economia. O resultado é com base nas 1.789 admissões e 1.406 desligamentos feitos por todas indústrias e empresas, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. A variação é de 1,60% em relação ao mês de janeiro, quando o saldo foi de 203 trabalhadores empregados a mais
O comércio foi destaque com saldo de 178 empregados a mais. A prestação de serviços aparece em seguida, com 147. A indústria de transformação fechou fevereiro com saldo de 83 novos contratados e, na agropecuária, o resultado foi de 24 trabalhadores a mais. O extrativismo mineral fecha a lista dos geradores de emprego, com saldo positivo de um funcionário.
Por outro lado, dois setores demitiram mais. A construção civil teve saldo negativo de 44 funcionários. Já no setor de serviço industrial de utilidade pública ( onde estão relacionadas as centrais elétricas), foram 6 trabalhadores desligados de suas funções.
No Estado, conforme Só Notícias antecipou, foram gerados 10,5 mil novos empregos em fevereiro.
Leia mais
Sorriso: comércio e agropecuária impulsionam geração de empregos