PUBLICIDADE

Vídeo: líderes alemães conhecem em Nova Mutum certificação de alimentos

PUBLICIDADE

A comitiva do Ministério da Agricultura da Alemanha encerrou hoje a visita a Nova Mutum se mostrando impressionada com as áreas do projeto piloto do programa de certificação MutumGap. O vice-ministro da Agricultura, Clemens Neumann, a chefe de Divisão de Produção de Energia e Recursos Renováveis, Katharina Böttcher conheceram as áreas de projeto piloto – indústrias e sede da fazenda que trabalha com a produção e esmagamento do pinhão manso, além das áreas de reserva legal de outra fazenda com os projetos das áreas de pastagens degradadas convertidas para plantio e irrigação da agricultura, no caso, em especial da soja. Também foram informados sobre a logística e potencial do município.
 
Neumann considera que o projeto em Nova Mutum já está em sintonia com os padrões internacionais de certificação GlobalGap, com base nas boas práticas adotadas na produção. “Ficamos surpresos e impressionados com o trabalho desenvolvido pelo município quanto à qualidade e o alto nível de gerenciamento das propriedades”, disse Neumann.
O conselheiro para Alimentação, Agricultura e Defesa do Consumidor, Volker Niklans, garantiu que os produtores de Nova Mutum estão no caminho certo. “Estamos muito felizes pelo convite do prefeito e pudemos conhecer de perto o município, suas potencialidades e como funciona o plantio de soja. Com certeza, vamos levar as boas práticas de cultivo para a Europa e reforçar a informação de que o Brasil é um país responsável quanto à produção”, completa.
 
O prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager afirmou novamente que o objetivo da Administração Municipal é principalmente desmistificar a forma como os europeus acreditam que é viabilizada a produção de grãos no Brasil. “O nosso objetivo é mostrar nossa realidade. Como realmente trabalhamos e desmistificar aquela velha história de que desmatamos e degradamos e que existem catástrofes ecológicas, o que realmente não é verdade. Somos responsáveis e queremos que a produção local ganhe destaque no mercado do exterior”, observa.
 
Os alemães terão, hoje, na capital, audiência na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE