PUBLICIDADE

Projetos para alavancar o setor mineral de MT são debatidos hoje

PUBLICIDADE

A Companhia Mato-grossense de Mineração do Estado de Mato Grosso (Metamat) vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) está realizando hoje, em Cuiabá, um evento que reúne representantes das maiores empresas do setor mineral. Com o objetivo de discutir as prioridades para alavancar os projetos na referida área, o Workshop Mineração do Estado de Mato Grosso acontece no auditório da Fecomércio, hoje.

"É um evento importante para o setor mineral para discutir questões que norteiam a área da mineração, como está o setor e os investimentos necessários para fomentar a atividade mineral no Estado de Mato Grosso", destacou o presidente da Metamat, João Justino Paes Barros.

Segundo João Justino, nos últimos dois anos o setor vive um desenvolvimento mais acelerado, com o aumento das commodities e que exige mais investimentos. O encontro é para sentir os gargalos que devem ser rompidos para alavancar/incrementar o setor mineral e avaliar principalmente onde o Estado pode avançar.

O apoio de logística e transporte é apontado como um dos entraves. A expectativa é de que com a retomada da ferrovia (Ferronorte) e consequentemente sua conclusão e da hidrovia, a mineração conquiste mais espaço. A exploração de ferro é um dos projetos que não tem como ser escoado sem a ferrovia.

"Mato Grosso tem um potencial imenso não para ser descoberto, já está descoberto. Precisamos transformar isso em jazidas e posteriormente em minas. É necessário unir forças nesse propósito; andar juntos, empresários, governos Federal e estadual", lembrou João Justino.

O Workshop conta com a presença do secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, representando o governador Silval Barbosa, deputado Ademir Brunetto, representante da Assembleia Legislativa, empresários do setor e geólogos.

Na solenidade foi empossado o presidente da Associação de Geólogos de Mato Grosso (Agemat), André Luiz da Silva Molina assumiu no lugar de Salatiel Araújo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha mais de 5,3 mil novas empresas em 9 meses

Sinop ganhou 5.354 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Ministério confirma Sorriso como município mais rico do agronegócio

O Ministério da Agricultura e Pecuária, por meio da...

Guarantã tem 44 vagas de empregos e em Alta Floresta 11

Empresas e indústrias de Guarantã do Norte contratam 44...
PUBLICIDADE