PUBLICIDADE

Ministra da Pesca visita Sorriso e conhece potencial econômico

PUBLICIDADE

A ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti (PT), esteve em Sorriso, hoje no final da manhã, para conhecer a estrutura do frigorífico de peixes, instalado no município. O prefeito Chicão Bedin (PMDB), que estava em viagem à Cuiabá, retornou ao município somente para acompanhar a ministra. Conforme Só Notícias já informou, Salvatti já voltou a Cuiabá para finalizar a visita ao Estado.

A produção de peixes em Sorriso é de aproximadamente 300 toneladas. A ministra reconheceu que Sorriso tem potencialidades de ampliar este volume. De acordo com o secretário de Governo de Sorriso, Ari Laffin, a ministra foi ao município a convite dos próprios diretores do empreendimento. Além de conhecer o frigorífico, a ministra foi informada sobre o potencial econômico de Sorriso e região para futuros investimentos da pasta.

Laffin apenas lamentou que a visita foi rápida e de surpresa. Com isso, o Executivo municipal não teve a oportunidade de fazer qualquer tipo de pleito para recursos na área. “Foi uma visita muito rápida. Mas foi bom para mostrar à ministra a potencialidade da região nesta área. Com isso, esperamos abrir ainda mais o leque da nossa economia e mostrar que não estamos voltados somente para a comercialização de grãos”, afirmou, em entrevista ao Só Notícias.

A ministra foi a Sorriso acompanhada do secretário estadual de Agricultura, Jilson Francisco. Esta tarde, Salvatti entregará três caminhões feira para os municípios de Cuiabá, Araputanga e Acorizal. A solenidade de entrega acontecerá no Mercado do Porto. O “Caminhão Feira do peixe” pode transportar e armazenar até 3,5 toneladas de pescado fresco e congelado para comercialização. O pescado será comercializado nos bairros e cidades vizinhas, aumentando a renda dos pescadores e eliminando a figura do atravessador.

 

Leia ainda
Ministra da Pesca conhecerá empreendimento em Sorriso

(Atualizada às 14:41h)

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE