PUBLICIDADE

Europeus iniciam hoje visita a Mutum para conhecer o MutumGap

PUBLICIDADE

Os diretores do Instituto Norbert Schmitz e Gernot Klepper chegam, daqui a pouco, para conhecer o município, especialmente as áreas do projeto piloto do programa MutumGap, bem como o potencial de certificação, usando o padrão International Sustentability & Carbon Certification (ISCC). Eles ficam até quinta-feira para conhecer as ações que estão em andamento e que foram informadas, pelo prefeito Lírio Lautenschlager, que esteve com os diretores, na Europa, recentemente.

O uso da terra e conversão de áreas degradadas em produtivas, plantio direto, atendimento de requisitos sociais e ambientais das fazendas parceiras do Programa MutumGap, processo de implantação das normas de certificação ISCC, GlobalGap e Pró-Terra nas fazendas e o potencial de produção de biomassa e biocombustíveis, são os principais pontos a serem destacados pela prefeitura.

Amanhã, os europeus visitam áreas de reserva legal, áreas de pastagens degradadas convertidas para agricultura e projeto irrigação e também o complexo Industrial de Nova Mutum onde estão unidades de multinacionais ligadas ao agronegócio e a produção Pinhão Manso em uma fazenda.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE