PUBLICIDADE

Lançada obra de terminal que “fortalece” expansão de ferrovia em MT

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa esteve, neste sábado, no lançamento das obras do terminal intermodal ferroviário de Itiquira (350 Km ao Sul de Cuiabá) da ferrovia Senador Vicente Vuolo, a Ferronorte, cuja concessionária América Latina Logística (ALL) é a responsável pelas obras dos trechos que passarão, ainda, por Rondonópolis e Cuiabá, destacando que a economia não será fortalecida apenas na região Sul, mas em todo Mato Grosso.

O governador falou da luta da extensão dos trilhos até Rondonópolis e depois até Cuiabá, dando condições de competitividade, promovendo o desenvolvimento em todos os setores da economia mato-grossense. “Estamos comemorando índices de crescimento fantásticos, gerando mais oportunidades a quem vive aqui”.

O secretário-extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, que acompanha a luta pela construção da ferrovia, há muitos anos, iniciada pelo seu pai, o senador Vicente Vuolo, disse que “Itiquira vai, em pouco tempo, iniciar o processo de transformação econômica. Acredito que Mato Grosso dá um passo grande com este eixo de modal e com isso vamos inserir o Estado no cenário competitivo nacional”, assinalou Vuolo.

Para o presidente da Seara, Santo Zanin, cuja empresa é uma das grandes investidoras do trecho da ferrovia, a satisfação é a concretização do sonho que se realiza e resultará em melhorias para Mato Grosso, “com mais geração de postos de trabalho, qualificação da mão de obra. Este empreendimento representa uma segmentação da Seara e com isso Itiquira dará um salto muito grande em empreendedorismo”.

O senador e ex-governador Blairo Maggi disse que essa é uma etapa que vemos se materializar e que vai beneficiar toda a região. “Em Mato Grosso, muitos brigam para que o Estado tenha saídas para gerar economia e deixar o dinheiro aqui, no Estado. Gargalos serão resolvidos, como o da BR-163 com a ferrovia chegando lá, por exemplo. São modificações, estamos vendo um Mato Grosso sendo transformado”, falou Maggi.  O senador fez ainda uma comparação se referindo ao crescente desenvolvimento do Estado ao dizer que “saímos de um patinho feio e com o tempo estamos nos transformando num belo cisne em relação aos estados da Federação”. Maggi enalteceu sua fala complementando que a vontade política tem de acontecer, destacando o empenho da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula para que os investimentos chegassem ao Estado central do Brasil.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE