Devido a um erro técnico, os servidores públicos estaduais e agregados, que fazem o pagamento da mensalidade do plano de saúde MT Saúde, receberam um boleto com valor diferente do que deveria ser pago. O erro foi identificado e um novo boleto será enviado aos servidores com data de vencimento prorrogada e valores corrigidos.
"Os servidores não deverão se preocupar em pagar o boleto que já receberam e que tem como vencimento o dia 20 de fevereiro. Nos já estamos enviando um novo boleto com o valor correto e com vencimento para o dia 10 de março", explicou o presidente do MT Saúde, Bruno Martins.
O problema ocorreu devido a um erro de cálculo na nova tabela do plano, que será retificada e republicada no Diário Oficial Eletrônico na próxima semana, sem nenhum prejuízo de atendimento ao servidor público estadual conveniado.
"Aqueles que por ventura já tiverem pago o boleto com o valor errôneo poderão solicitar reembolso no MT Saúde mediante processo ou poderão ter debitado o valor pago a mais na próxima mensalidade", ressaltou Martins.
A nova tabela do MT Saúde diz respeito ao reajuste realizado no plano após dois anos, já que o último reajuste aconteceu em janeiro de 2009. Nessa nova tabela corrigida a ser publicada, os valores terão um acréscimo de 8% para o plano padrão, 11% para o plano especial e 13% para os agregados.
"Estamos à disposição para tirar qualquer dúvida dos servidores conveniados. E lembramos que o boleto que se encontra com o servidor não precisa ser pago", concluiu o presidente.
Atualmente o MT Saúde atende em torno de 53 mil usuários, entre servidores e familiares.