quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: aumenta procura no Sine em busca de empregos

PUBLICIDADE

Um levantamento disponibilizado pelo Sistema Nacional de Empregos – SINE- aponta que aumentou o número de pessoas procurando o órgão em busca de empregos. Mês passado, pelos cadastros do orgão, 1.566 pessoas conseguiram empregos e 964 foram dipensadas – saldo positivo de 602 trabalhadores. Estes números não representam o saldo geral de empregados e desempregados, que é feito pelo Ministério do Trabalho, cujo acompanhamento tem abrangência em todas as atividades da economia. O SINE tem a intermediação de mão-de-obra e emissão do seguro-desemprego como suas principais atividades.

De acordo com o coordenador do Sine, Rogério Martins da Rocha, para o comércio foram encaminhadas 617 pessoas que acabaram sendo contratadas. Houve 286 dispensadas (saldo de 331 trabalhadores a mais). A agropecuária foi a segunda que mais admitiu, com 371, e a quarta que mais demitiu, com 134 trabalhadores ( saldo de 237 a mais). A indústria de transformação ficou em terceiro em admissões e demissões, com 212 e 204 respectivamente, gerando o saldo de 8 funcionários.

Para a construção civil, com 107 desligamentos para 161 admissões ( resultando em 27 funcionários dispensados) e, atividades relacionadas como “outras”, fecharam com quatro desligamentos para três admissões ( saldo negativo de 1 funcionário).

No ano passado, conforme Só Notícias informou, o município fechou com saldo de 932 funcionários admitidos a mais, resultado de 16,5 mil contratações e 15,6 mil desligamentos segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE