PUBLICIDADE

Sorriso: geração de empregos encerra 2010 em alta

PUBLICIDADE

A geração de empregos, ano passado, em Sorriso, fechou com saldo de 932 funcionários admitidos a mais, resultado de 16,5 mil contratações e 15,6 mil desligamentos segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em 2009, o saldo foi pouco maior e fechou em 1.555 contratados a mais.

A geração de empregos no comércio foi destaque, com 488 funcionários admitidos mais ( 4,4 contratações e 3,9 mil desligamentos). Só Notícias apurou que, em seguida, está construção civil, com 159 contratados ( 5,2 mil admissões e 5 mil demissões). A prestação de serviços fechou com 135 trabalhadores a mais ( 1,9 mil admitidos e 1,7 mil demitidos).

A indústria de transformação encerrou o ano com saldo positivo de 114  funcionários ( 2,2 mil admissões e 2,1 mil demissões). Já o setor de serviços industriais de utilidade pública registrou o saldo de 24 contratados a mais (47 admissões e 23 demissões).

O extrativismo mineral foi o único com saldo negativo, com cinco funcionários desligados de suas funções. O resultado deste ano ainda deverá ser divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE