O presidente da CDL Afonso Teschima Junior esteve, hoje, no Senai de Sinop, reunido com o gerente da unidade, Rubens de Oliveira, debatendo a possibilidade do Senai oferecer o curso do Menor Aprendiz para o comércio, de forma gratuita. “Com o Ministério do Trabalho pressionando o comércio e sem uma unidade do SENAC que nos atenda de forma gratuita, a CDL está buscando alternativas que atendam os empresários sem onerá-los ainda mais”, explicou o Afonso Teschima Junior.
“Infelizmente, o Senai não pode oferecer o curso gratuito ao comércio, mas estamos apresentando algumas alternativas a CDL. A primeira é montar turmas especificas para o comércio a preço de custo e outra alternativa é o SENAC fazer uma parceria conosco arcando com estes custos e oferecendo o curso gratuito ao comércio”, informou Rubens de Oliveira.
O presidente da CDL seguirá realizando outras reuniões com os lojistas e buscará novamente um entendimento com o SENAC, via Cuiabá, para que a entidade atenda aos lojistas. “Como já dissemos anteriormente, o empresário já contribui anualmente com o SENAC e agora que precisamos dele não podemos ficar na mão”, expôs Afonso, lembrando aos empresários que procurem a CDL caso sejam notificados pelo Ministério do trabalho a respeito da exigência para cumprir a lei do Menor Aprendiz.