PUBLICIDADE

Prestação de serviços lidera geração de empregos em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Os diferentes setores da economia altaflorestense geraram 280 novos empregos ano passado, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, com base nas contratações formais (carteiras assinadas). O número é resultado da diferença entre 4,7 mil admissões e 4,5 mil demissões. Em 2009, o saldo foi positivo de 448 novos postos de trabalho.

A prestação de serviços teve o melhor desempenho, com saldo positivo de 136 novos postos de trabalho (763 admissões e 627 desligamentos). O comércio aparece em seguida, com 121 (1,7 mil contratações e 1,6 mil demissões). Em terceiro está a agropecuária, que terminou com saldo positivo de 72 funcionários contratados (1,1 mil e 1 mil, respectivamente).

Terminaram com resultado positivo, também, a construção civil, com saldo positivo de 33 funcionários; serviços industriais de utilidade pública, com saldo de cinco admitidos e, extrativismo mineral, com três empregados. A indústria de transformação foi a única que demitiu mais, terminando com saldo negativo de 90 funcionários (1.100 desligamentos para 1.010 admissões).

Apesar dos números positivos, apenas em dezembro houve mais demissões. O saldo foi negativo de 177 funcionários, resultado de 467 desligamentos para 290 admissões. O comércio foi o setor que mais dispensou, resultando em 63 funcionários desligados de suas funções.

A indústria de transformação fechou com saldo negativo de 42 trabalhadores, já a agropecuária, com menos 30. A construção civil e prestação de serviços fecharam o mês com menos 23 trabalhadores em cada. O setor de serviços industriais de utilidade pública foi o único a ter números positivos, com saldo de 4 admitidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 2,5 mil empresas iniciam atividades em Lucas do Rio Verde; 40% fecham

Lucas do Rio Verde teve 2.591 empresas iniciando suas...

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...
PUBLICIDADE