PUBLICIDADE

Comitiva alemã realiza visita a Mato Grosso

PUBLICIDADE

O embaixador alemão Wilfred Grolig, o cônsul Eioke Kramm e a representante da Câmara do Brasil Alemanha, Tania Kramm da Costa, fizeram uma visita de cortesia à equipe da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). Recebidos pelo secretário adjunto executivo do Núcleo Sócio Econômico, Marcio Mesquita, os alemães estavam curiosos para saber sobre o potencial mineral e energético do Estado.

Em 2013 será realizado o ano da Alemanha no Brasil. O objetivo da visita é conhecer as potencialidades do Mato Grosso para que possam programar eventos culturais e esportivos que promova a integração entre o povo brasileiro e o alemão. O cônsul alemão quer fazer atividades em todo o Brasil e não somente nas regiões Sul e Sudeste.

O secretário Márcio mostrou o potencial econômico de Mato Grosso. Informou que é o Estado do Brasil que mais cresce e que ocupa o primeiro lugar no ranking de produção de várias culturas como soja e o algodão.

O principal interesse dos alemães era o setor mineral e energético do Estado. Os alemães fizeram várias perguntas sobre a logística de escoamento da produção e também questionaram sobre as expectativas de crescimento para os próximos anos.

Nesta terça-feira (11), a comitiva alemã continua cumprindo a agenda de visitas em Mato Grosso. As 9 horas serão recebidos pelo vice-governador Chico Daltro, no gabinete do governador, no Palácio Paiaguás. Depois seguem para reuniões com várias outras entidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inflação em Sinop tem aumento, aponta CISE

A taxa de inflação medida pelo Índice de Preços ao...

Preço de alimentos sobe em Sinop e cesta básica chega a R$ 848,75

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Sinop passa a contar com voos diários para Brasília a partir de novembro

A Centro-Oeste Airports, concessionária que administra o Aeroporto João...
PUBLICIDADE