O Imposto Predial Territorial Urbano terá reajuste de cerca de 6%, com base na inflação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), para os imóveis e de 15% para os terrenos onde não há construção. O secretário de Planejamento, Fazenda e Administração, Vanderlei Borges, disse, ao Só Notícias, que o IPTU deverá ser lançado em fevereiro. A estimativa é que esse ano sejam arrecadados R$ 2,3 milhões, cerca de 30% a mais que em 2010.
Vanderlei disse também que ainda está sendo feito o levantamento do valor que foi arrecadado ano passado e de quanto ficou inadimplente. O decreto de lançamento do imposto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios e os contribuintes poderão pagar em cota única com desconto de 20% até o dia 10 de março.
A partir dessa data o desconto será de 5% para pagamento à vista. O valor também poderá ser parcelado em 4 vezes sem descontos, porém, a primeira parcela vence no dia 10 de março. Caso seja necessário alguma revisão cadastral as datas poderão ser prorrogadas.