PUBLICIDADE

Alta Floresta teve mais demissões de funcionários mas saldo anual é positivo

PUBLICIDADE

Alta Floresta terminou o mês de novembro com saldo negativo na geração de empregos. Números Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam que todas as empresas contrataram 442 funcionários e demitiram 528, resultando em 76 demitidos a mais. O setor que mais desempregou foi o agropecuário, com 51 dispensados a mais (saldo de 39 admitidos e 90 demissões).

O setor de serviços também apresentou saldo negativo, com 34 trabalhadores dispensados a mais, resultado de 98 contratações e 132 demissões. A indústria de transformação seguiu no mesmo ritmo com 81 admitidos e 42 demitidos, o saldo negativo de 13. No extrativismo mineral foram a menos três (fruto de 3 contratações e seis demissões).

O comércio teve saldo positivo na geração de empregos com 22 contratados a mais (resultantes de 205 admissões e 183 demissões), e a Construção Civil, com 4 (15 contratações e 11 desligamentos).

No Caged, apenas os empregos formais (carteiras assinadas) são informados. No ano (saldo de janeiro a novembro), Alta Floresta tem desempenho positivo na geração de empregos com 1,1 mil pessoas contratadas a mais, provenientes de 6,7 mil contratações e 5,6 mil desligamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá e Colíder têm mais de 400 novas empresas em atividade

Matupá segue com sua economia se fortalecendo e ganhou...

Lucas do Rio Verde tem mais de 1,1 mil alvarás liberados para novas obras

Lucas do Rio Verde registrou, de janeiro a outubro...

Preço médio do óleo diesel e etanol aumentam em Sinop; gasolina tem queda

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Vice-governador afirma que Mato Grosso é exemplo de sustentabilidade durante COP-16

O vice-governador, Otaviano Pivetta, destacou o equilíbrio sustentável que...
PUBLICIDADE