Proximidade do Natal está aquecendo as lojas de brinquedos em Cuiabá. Nos próximos dias a movimentação no comércio especializado em produtos para as crianças deve ser ainda maior já que a data é considerada a melhor do ano para os lojistas. Novidades em produtos e promoções devem garantir um faturamento maior neste ano. Marcelo Correa, gerente de uma loja, espera que até a próxima segunda-feira (24), a loja tenha um aumento de até 10% nas vendas em relação ao ano anterior.
"Estamos vendendo muito bem, precisamos até dobrar o número de funcionários para conseguir atender a demanda de clientes". Correa ressalta que no Natal, a quantidade de vendas é maior que no Dia das Crianças, já que o período de vendas é maior. "Em outubro temos só uma semana que os clientes procuram por presentes, já em dezembro é o mês todo, muitas vezes até depois do Natal. O dinheiro também circula melhor nessa época do ano, o que nos beneficia".
Segundo Gilmar Rocha, gerente de uma loja de brinquedos, as vendas do ano passado já foram seperadas em 25%. A unidade que oferece produtos a partir de R$ 14,99 está com promoção de Natal para atrair os consumidores. "Temos muitos itens de qualidade com preço acessível. Nossa intenção é servir o cliente". O estabelecimento vai funcionar normalmente no final de semana, das 8h às 20h no sábado e domingo.
A administradora Alessandra Lima Barbieri, levou o filho e sobrinhos para escolher o presente de Natal. "Na minha família nós dividimos os presentes, eu fiquei com
os brinquedos. Acho interessante presentear as crianças com algo que possa estimular a inteligência, inclusive comprei alguns brinquedos pedagógicos". Alessandra sempre faz pesquisa de preços em diferentes lojas antes de comprar e não tem dificuldades em levar as crianças para as compras. Já Marcelo Castro que também leva os filhos para comprar presentes, estipula um valor e não deixa que ultrapassem. "Mesmo procurando pelo menor valor é sempre bom ficar de olho no que eles escolhem".
O Shopping Popular está com cerca de 50 lojas vendendo produtos infantis. De acordo com Teodolino Mundin, secretário do centro de compras neste fim de semana o local não tem hora para fechar. "O horário de abertura será o mesmo, às 8h, e enquanto os clientes estiverem comprando estaremos atendendo".