PUBLICIDADE

Cipem apresenta relatório de seminário ao secretário da Sema

PUBLICIDADE

O Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), juntamente com o Instituto Centro de Vida (ICV) e servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), entregaram, esta manhã, na sede do órgão, o relatório do II Seminário de Controle e Monitoramento Florestal ao secretário estadual, Vicente Falcão.

As entidades mencionadas estiveram reunidas desde o mês de setembro elaborando um relatório com os diagnósticos, deficiências que impedem o desenvolvimento do setor florestal, propostas de soluções, encaminhamentos e prazos de cumprimento das ações, com o objetivo de assegurar a produção, a transparência e eficácia no monitoramento e controle da atividade florestal no estado.

Dar andamento e agilidade aos processos de manejo florestal sustentável, necessidade de melhorias nos sistemas Sisflora (Sema) e DOF (Ibama), fiscalização mais estratégicas e compromisso com os prazos estipulados no relatório são algumas das reivindicações do setor de base florestal de Mato Grosso.

O secretario de meio ambiente do estado, Vicente Falcão analisou o relatório e debateu junto com o grupo a importância da sua implantação dentro do órgão. "As entidades que participaram da construção deste relatório estão de parabéns, a união da sociedade civil é importante para o progresso do estado e no aperfeiçoamento dos trabalhos", disse o secretário.

Para o diretor executivo do Cipem, Álvaro Leite, essa etapa foi cumprida. "Elaboramos o relatório que especifica os problemas enfrentados pelo setor florestal e a solução para que possamos trabalhar com segurança e tranquilidade. Ganha o setor e ganha toda a sociedade com avanços na proteção ambiental. Esperamos agora a implantação urgente dessas reivindicações por parte do governo estadual e federal" explicou o diretor.

A agenda de apresentação do relatório continua no mês de dezembro e janeiro finalizando em Brasília, na sede do Ibama e Ministério do Meio Ambiente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradores de Cáceres e Acorizal ganham R$ 100 mil no Nota MT

Moradores de Acorizal e de Cáceres ganharam, hoje, de...

Sinop tem mais de 250 alvarás para novas obras liberados; total no ano em queda

O relatório da secretaria de Planejamento Urbano e Habitação...
PUBLICIDADE