PUBLICIDADE

Juros futuros caem forte após crescimento lento do setor industrial

PUBLICIDADE

Os principais contratos de juros futuros fecharam esta terça-feira (4) novamente em baixa no mercado futuro da BM&F, com os contratos de prazos mais longos apresentando um recuo mais forte. O movimento reflete o resultado da Pesquisa Industrial realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que mostra uma recuperação lenta.

Depois de registrar queda em setembro, a produção industrial avançou 0,9% em outubro, ficando abaixo das expectativas. Em relação ao mês de outubro do ano passado, o indicador apresentou variação positiva de 2,3%, interrompendo a sequência de 13 meses de taxas negativas nessa base de comparação. No entanto, no acumulado dos dez primeiros meses do ano, o indicador registra queda de 2,9%.

Contrato de janeiro de 2014 fechou com taxa de 7,09%
O contrato de juros de maior liquidez nesta terça-feira, com vencimento em janeiro de 2014, registrou uma taxa de 7,09%, 0,09 ponto percentual abaixo do fechamento de segunda-feira.

Outros contratos que fecharam com bom volume negociado foram o com vencimento em janeiro de 2015, que registrou taxa de 7,60% e o de julho de 2013, com taxa de 7,03%. No fechamento de segunda-feira, as taxas apontadas por estes contratos eram 7,76% e 7,06%, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE