quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Juros futuros caem forte após crescimento lento do setor industrial

PUBLICIDADE

Os principais contratos de juros futuros fecharam esta terça-feira (4) novamente em baixa no mercado futuro da BM&F, com os contratos de prazos mais longos apresentando um recuo mais forte. O movimento reflete o resultado da Pesquisa Industrial realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que mostra uma recuperação lenta.

Depois de registrar queda em setembro, a produção industrial avançou 0,9% em outubro, ficando abaixo das expectativas. Em relação ao mês de outubro do ano passado, o indicador apresentou variação positiva de 2,3%, interrompendo a sequência de 13 meses de taxas negativas nessa base de comparação. No entanto, no acumulado dos dez primeiros meses do ano, o indicador registra queda de 2,9%.

Contrato de janeiro de 2014 fechou com taxa de 7,09%
O contrato de juros de maior liquidez nesta terça-feira, com vencimento em janeiro de 2014, registrou uma taxa de 7,09%, 0,09 ponto percentual abaixo do fechamento de segunda-feira.

Outros contratos que fecharam com bom volume negociado foram o com vencimento em janeiro de 2015, que registrou taxa de 7,60% e o de julho de 2013, com taxa de 7,03%. No fechamento de segunda-feira, as taxas apontadas por estes contratos eram 7,76% e 7,06%, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE