quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Relatório sobre problemas no setor florestal de MT será entregue a secretário

PUBLICIDADE

O segundo relatório de avaliação do sistema de monitoramento e controle da exploração florestal de Mato Grosso 2012 será entregue ao secretário de Estado de Meio Ambiente, Vicente Falcão, amanhã, às 8h30. O relatório foi construído com base no II Seminário de Monitoramento e Controle Florestal de Mato Grosso, realizado em agosto deste ano, em Cuiabá.

No encontro foram discutidos temas como os problemas e as fragilidades da gestão florestal que geram demora excessiva nos processos administrativos e dificultam a contenção das altas taxas de degradação florestal e de ilegalidade na sua exploração.

O relatório apresenta as soluções técnicas e a agenda de compromissos para contribuir com o fim dos problemas apresentados, dentre elas: Desenvolvimento de versões aprimoradas do sistema Documento de Origem Florestal (DOF 2.0), do Ibama e do Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais (SISFLORA 2.0), da Sema; Melhoria da transparência das informações disponibilizadas ao público por esses sistemas; Maior coordenação na fiscalização da exploração florestal entre o IBAMA e a SEMA/MT; Implantação de uma sala de monitoramento para acompanhamento da exploração florestal por sensoriamento remoto e fortalecimento do monitoramento em campo dos planos de manejo.

Participam da audiência, representantes do Instituto Centro de Vida (ICV), Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além da Sema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE