PUBLICIDADE

Serviço Central de Proteção ao Crédito em MT começa a ser operado pela Facmat

PUBLICIDADE

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso – FACMAT e a administradora nacional do SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito, firmaram convênio para que as 61 associações comerciais do Estado filiadas a Facmat passam a utilizar o SCPC, além de outros produtos que são oferecidos para reduzir cada vez mais os riscos na concessão do crédito. A empresa detém 40% do mercado e atua com mais de duas mil entidades de classe em todo país, com cerca de 200 milhões de consultas mensais sobre consumidores e empresas, e possui um banco de dados com mais de 110 milhões de registros de dívidas em atrasos.

A parceria foi efetivada, primeiro, com a Confederação das Associações Comerciais do Brasil – CACB, e na oportunidade o executivo Nacional do Progerecs da CACB, Luis Antonio Bortolin lembrou a ousadia da Facmat que há 20 anos implantou o seu sistema próprio, neste sentido, e com perseverança construiu um banco de dados com mais de 400 mil registros que agora integra também o banco de dados administrado pela empresa, a rede verde amarela, com mais de 900 milhões de registros de débitos.

O presidente da Facmat, Jonas Alves, ressaltou que, com esse convênio, os empresários terão mais segurança na hora de oferecer e recuperar crédito. Ele disse também que "com o convênio estamos trazendo benefícios não só para os empresários, mas para os consumidores, que são aqueles que tornam possível o trabalho das empresas. Desta forma teremos em Mato Grosso a consulta de débito que o cidadão poderá realizar pela internet sem nenhum custo, uma inovação que garante ao consumidor o direito de ter acesso aos seus dados de inadimplência sem precisar sair de casa".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE