A ára central da cidade volta a ter decoração natalina e está confirmada a Vila do Papai Noel, na praça Plinio Callegaro, – um dos atrativos para as famílias. Após as cobranças das entidades ligadas ao comércio, a prefeitura confirmou, esta tarde, que será feita iluminação especial na avenida Julio Campos (a principal da cidade)A abertura será no dia 5 de dezembro, às 19h na praça Plínio Callegaro, com a chegada do Papai Noel. A programação terá continuidade no dia 15 até o dia 22, com shows culturais, como teatros, corais, orquestras e de bandas.
“Iremos concentrar a vila e a casa do Papai Noel, bem como as demais decorações na praça Plínio, pelo fato da praça das Bandeiras estar em obras”, explicou o secretário da Diversidade Cultural Alisson Oliveira.
As escolas e creches estão tendo papel importante na construção da “vila do Papai Noel”, já que há um tempo arrecadam garrafas pet que serão recicladas e utilizadas na decoração. “Resolvemos adotar esse modelo, principalmente por ter esse apelo da sustentabilidade. É uma maneira simples da gente envolver a sociedade e fazer com que a população participe desta data, além do custo ser bem mais baixo que as decorações tradicionais”, completou o secretário.
A Câmara de Dirigentes Logistas está ajudando bancar os custos para atrair mais famílias na área central e, consequentemente, também fazer as compras de natal. Serão gastos cerca de R$ 150 mil ao todo, sendo que a entidade arcará com shows culturais e pirotécnicos. A prefeitura bancará R$ 120 mil. “Vamos ter o nosso natal este ano, as secretarias de Obras, de Educação e de Cultura já estão trabalhando e agora tivemos a grata satisfação de ter o envolvimento da CDL, que está contribuindo para que a gente possa ter mais qualidade nas comemorações desta época do ano”, disse o secretário de Finanças e Orçamento, Silvano Amaral.
O vice presidente da CDL, Marco Antonio Alves, disse que “o natal representa um maior número de vendas no comércio local, o clima melhora muito a questão da venda e todos ganham com isso. Recebemos pessoas da região e até mesmo de outros estados, então precisamos de uma decoração que condiz com a estrutura de Sinop”.
Ano passado, não houve iluminação e decoração de natal na área central a prefeitura foi muito criticada pelos empresários e entidades.
Secretários e diretores da CDL (Só Notícias/Marcilio Azevedo)
Marco Antonio Alves, vice-presidente CDL (Só Notícias/Marcilio Azevedo)