Centenas de empresas, profissionais liberais e moradores estão sem acesso à internet, há aproximadamente 5h. São clientes da OI. O que ocasionou a nova interrupção (que tem se tornado frequente) não foi informado e a previsão é ser solucionado esta noite.
De tanto a conexão cair, diversas empresas buscaram alternativas. Em um posto de combustível, por exemplo, o assistente Marcos Alves de Lima explicou, ao Só Notícias, que a empresa tem um suporte de outra rede de internet, justamente devido as constantes falhas na rede de distribuição da OI. Com a "conexão reserva" é possível fazer vendas com cartões de crédito, por exemplo. Porém, o custo operacional da empresa aumentou pelo fato de ter duas contas para pagar pelo acesso a web.
Mas nem todos conseguem. A administradora de uma bagueteria explicou que os clientes mais próximos assinaram notas para pagarem posterirormente porque não havia como passar cartão de crédito/débito.
Em outra empresa, a dona não consegui receber a nota fiscal do produto que havia comprado do fornecedor.
Profissionais liberais que fazem vendas, por exemplo, também não conseguiram encaminhar e-mails com pedidos para serem despachados produtos para empresas que fizeram as compras.