As empresas e indústrias instaladas em Lucas do Rio Verde contrataram 94 empregos a mais, em setembro, resultado obtido a partir de 1.341 admissões e 1.247 desligamentos que fizeram, juntas, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Cenário oposto a agosto, quando foram demitidos 150 profissionais a mais.
A agropecuária foi principal destaque do mês, com saldo de 54 admitidos a mais, principalmente motivado pelo início do plantio da safra de soja. Em seguida estão comércio (+ 45), prestação de serviços (+ 11) e construção civil (+ 8).
Por outro lado, Só Notícias apurou que dois setores demitiram mais: indústria de transformação (- 22) e serviço industrial de utilidade pública (- 2). Os números são contabilizados com base nas contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.
Em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, o saldo de setembro foi de 2,6 mil empregos celetistas a mais, com destaques para Sinop (+ 332), Rondonópolis (+ 310), Cuiabá (+ 279) e Sorriso (+ 213). Em Alta Floresta, o saldo foi de 58 contratados a mais.
De janeiro a setembro, de acordo com o Caged, foram criados 1.727 empregos celetistas a mais em Lucas, resultado de 12,6 mil admissões e 10,9 mil desligamentos.