PUBLICIDADE

Mato Grosso sedia Seminário Internacional de Administração Tributária

PUBLICIDADE

“Os Desafios para as Administrações Tributárias em Épocas de Crise”. Este será o tema central do III Seminário Internacional de Administração Tributária, com início confirmado para o dia 9 de novembro, em Mato Grosso. O evento será realizado pelo Centro Interamericano de Administração Tributária (CIAT) e pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT). Deverão participar representantes dos Fiscos Estaduais brasileiros, do Ministério da Fazenda, Banco Central, e ainda do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A abertura oficial do Seminário está prevista para às 8h30.

O começo efetivo das palestras será às 10h, sendo “A eficácia na cobrança de créditos perante situações adversas” o primeiro tema a ser abordado. Pela programação oficial do evento, a explanação terá como embasamento “a crise econômica mundial, que originou o aumento substancial da inadimplência. É importante conhecer quais estratégias e ações têm sido feitas ou estão sendo feitas para recuperar os débitos”.

Deverão ainda ser realizadas no dia 9 de novembro as palestras: ‘A Qualidade no Gasto Público – Maior eficiência e eficácia para orçamentos menores, e maiores desafios sociais”; e ‘Quais são os novos desafios em TICS na assistência ao contribuinte”.

Segundo o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Marcel Souza de Cursi, esta será uma oportunidade para compartilhar boas práticas e conhecer os aspectos relevantes para as administrações tributárias nacionais e estaduais. “Temos alguns bons exemplos para compartilhar e queremos receber apoio para melhorar cada vez mais a eficiência tributária de Mato Grosso”, pontuou.

No dia 10 de novembro, último dia do evento, serão abordadas as diferentes situações político-sociais e econômicas, internas e externas que obrigam o questionamento de até onde devem se encaminhar as organizações, quais devem ser as prioridades e onde investir os recursos disponíveis. “O que pode ser a melhor maneira de atingir o objetivo principal, considerando as limitações?” As questões serão debatidas no painel “Quais são os principais desafios para as “AATT” nos próximos cinco anos? Até onde devem se concentrar seus planos e objetivos?”.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE