As diversas empresas e indústrias instaladas em Rondonópolis geraram, em agosto, 163 postos de trabalho a mais, resultado de aproximadamente 2,6 mil admissões e 2,4 mil desligamentos. O principal destaque no período foi a prestação de serviços, que fechou o mês com saldo de 81 empregados a mais.
De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o cenário foi favorável, também, para a indústria de transformação (+ 74), agropecuária (+ 22) e comércio (+ 19). Por outro lado, Só Notícias apurou que construção civil ( – 28), serviço industrial de utilidade pública ( – 4) e extrativismo mineral (- 1) demitiram mais.
Os números são contabilizados a partir das contratações formais (carteiras assinadas) e, no ano, as diversas atividades proporcionaram a criação de 1,4 mil postos de trabalho, resultado obtido a partir de 21,3 mil admissões e 19,9 mil demissões.
Conforme Só Notícias informou, em Mato Grosso foram gerados pouco mais de 1,2 mil empregos a mais em agosto e, no ano, acumula saldo de 46,7 mil postos de trabalho criados.
Em agosto, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum tiveram resultado negativo (-150) e(- 32) respectivamente. Por outro lado, municípios como Sinop (+ 218), Sorriso (+ 133), Alta Floresta (+ 32 ), Cuiabá ( + 447) e Várzea Grande ( + 261) fecharam o período contratando mais.