A unidade do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), de Nova Mutum, está realizando o recadastramento de todos os produtores e pecuaristas da região. O objetivo é implantar uma plataforma de gestão que irá padronizar procedimentos internos e sanar inconsistências cadastrais.
A plataforma de gestão agropecuária é um sistema que contém um banco de dados com informações cedidas por produtores e pecuaristas. "A padronização das informações irá contribuir com nosso atendimento a classe, aperfeiçoar nossas atividades no escritório e no campo além de nos auxiliar em esclarecimentos de auditorias do Indea", afirma o chefe da unidade, Fabio Candido.
Com a implantação da plataforma, uma transição de dados será realizada disponibilizando as informações de maneira on line, garantindo ao produtor novas formas práticas de acesso. Todos os produtores e pecuarista, incluindo os arrendatários devem procurar a unidade, em Nova Mutum, para ceder as informações sobre as propriedades. "Assim o produtor, além de ter acesso as informações, poderá realizar a emissão de documentos como a Guia de Transporte Animal (GTA) evitando filas e facilitando o atendimento", afirma.
É importante a prestação dessas informações para que as propriedades não tenham seu cadastro bloqueado e o produtor sofra com bloqueio de guias, entrada de animais entre outros empecilhos.