PUBLICIDADE

Indea prorroga início do vazio sanitário para algodão em MT

PUBLICIDADE

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) adiou para 1º de outubro o início do vazio sanitário do algodão que iniciaria amanhã. Na prática, os cotonicultores “ganharam” mais 15 dias para poderem destruir os restos do algodoeiro no último cultivo, com objetivo de eliminar o bicudo, a principal praga da cultura. O fim do período foi mantido para 30 de novembro.

Na portaria publicada no Diário Oficial do Estado, que circulou ontem, assinada pelo presidente do instituto, Jurandir Ribas, foram considerados dois motivos para a prorrogação. O primeiro, um pedido da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA) que apontou alterações de aspectos climáticos. No outro, uma recomendação partiu da Comissão Estadual de Defesa Vegetal do Estado.

Conforme Só Notícias já informou, levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta que a colheita do algodão entra na reta final no Estado. Mais de 96% da área estimada em 722,5 mil hectares foram colhidas. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o processo está adiantada em pelo menos 2%.

O plantio da próxima safra poderá iniciar somente a partir do dia 1º de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE